Jogador colombiano de 26 anos é um dos nomes avaliado pela diretoria do Grêmio neste momento, no entanto, a negociação é considerada difícil, principalmente pelo desejo do San Lorenzo, da Argentina, de não negociar o jogador agora.
Apesar de entender que pode perder seu atleta nesta temporada, o clube argentino deseja manter Romaña por, pelo menos, mais seis meses no clube. O jogador teve grande temporada pela equipe no ano passado, com 47 jogos disputados.
Antes disso, o jogador revelado pelo Independiente Medellín, da Colômbiua, acumulou passagens por outros países, como no Paraguai, onde defendeu o Guaraní entre 2019 e 2020. Em 2021 chegou ao Austin FC, dos Estados Unidos.
Foram duas temporadas atuando na MLS, com 35 jogos disputados no total. Em 2023, foi emprestado ao Olímpia, também do Paraguai, onde fez 22 jogos. No ano passado, chegou ao San Lorenzo e, somando os jogos desta temporada, conta com 53 partidas disputadas e 1 gol marcado.
🚨EXCLUSIVO | Al menos tres equipos, el #Gremio 🇧🇷entre ellos, y otros dos de Europa, mostraron interés en Jhohan #Romaña.
— San Lorenzo Primero (@SanLorePrimero) February 18, 2025
▶️#SanLorenzo decidió que no se vaya hasta terminar este semestre
✍️@Gonzaaorellano https://t.co/EtFGRhQ1PU
Grêmio segue em busca de zagueiro no mercado
O Grêmio segue em busca de mais um defensor no mercado da bola e, mesmo com a chegada de Wagner Leonardo, quer a chegada de mais um nome forte para o sistema defensivo de Gustavo Quinteros.
A ideia do Tricolor é fortalecer o setor que, conforme conta o próprio Quinteros, apresentou problemas nos últimos anos e, para 2025, é um dos principais desafios para o comandante argentino.