O atacante chileno Aravena teve lesão constatada pelo Grêmio e vai desfalcar o clube nos próximos jogos do Campeonato Gaúcho. De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, a lesão constatada no jogador é considerada leve.
Com isso, o prazo de retorno estipulado pelo Grêmio neste momento é entre 7 e 10 dias, deixando o jogador possivelmente fora dos dois jogos das semifinais do Campeonato Gaúcho, mas apto para uma eventual final, caso o clube se classifique.
"O chileno Alexander Aravena realizou exames e teve constatada lesão muscular leve. Está fora contra o Juventude. Nos bastidores, o Grêmio projeta tempo de recuperação de Aravena entre 7 a 10 dias", escreveu o repórter.
#Grêmio | 🚨 O chileno Alexander Aravena realizou exames e teve constatada lesão muscular leve. Está fora contra o Juventude.
— Kaliel (@Kaliel_Dorneles) February 21, 2025
Nos bastidores, o Grêmio projeta tempo de recuperação de Aravena entre 7 a 10 dias. pic.twitter.com/E6VW0FwttF
Aravena deixou o gramado ainda no primeiro tempo diante do São Raimundo, pela Copa do Brasil. O jogador foi substituído pelo belga Amuzu, e deixou o gramado reclamando de dores musculares, assim como fez o lateral João Pedro e, no intervalo, o volante Villasanti.
Grêmio com problemas para Quinteros
Apesar de ainda não ter um parecer oficial sobre a lesão de João Pedro e Villasanti, o técnico Gustavo Quinteros já sabe que não poderá contar com Aravena, que se torna mais um desfalque ofensivo, uma vez que o time não conta com Pavón, também com lesão muscular.
Após o jogo, o treinador falou sobre os jogadores lesionados que preocupavam ele para o restante da temporada. "João Pedro sentiu uma entorse no tornozelo. Aravena teve uma dor muscular. Infelizmente preocupam para a semifinal. Villasanti também reclamou de dores."