Recentemente, o Palmeiras ofereceu ao Grêmio a quantia de 8 milhões de euros pela contratação do volante Mathias Villasanti, que é um dos principais jogadores do elenco comandado por Gustavo Quinteros.
De maneira geral, o paraguaio de tornou uma referência nos últimos anos do Grêmio, se tornando uma liderança anímica e técnica do time. Mesmo com uma oferta de bom valor financeiro, a diretoria gremista não aceita negociar o jogador por um valor mínimo, no entendimento do departamento de futebol.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Grêmio já teria comunicado a diretoria do Palmeiras que não fará nenhum tipo de negociação por Villasanti por menos de 15 milhões de euros. Na cotação atual, o valor seria de R$ 90 milhões, aproximadamente.
A pedida do Grêmio fez o Palmeiras recuar nas negociações e pensar em outros nomes no mercado. Internamente, o Tricolor não tem o desejo de negociar Villasanti e, caso isso aconteça realmente, o clube quer arrecadar um bom valor pelo volante paraguaio.
ESTÁ CHEGANDO A HORA!! ⌛️A Arena vai pulsar, cantar e jogar junto nesta decisão. Vamos fazer ferver o caldeirão do aquecimento ao apito final.
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 22, 2025
É semifinal, é pelo OCTA!
🎫 https://t.co/ZennIsMrDt
💪🇪🇪 #GRExJUV #OCoraçãoTricolorAlenta pic.twitter.com/dbINhQKpz6
Empresário de Villasanti confirma interesse do Palmeiras
Renato Bittar, empresário de Villasanti, no começo do ano deu uma entrevista afirmando que o jogador foi realmente procurado pelo Palmeiras, no entanto, entendia que a negociação seria difícil, principalmente pelo desejo do Grêmio de contar com o volante.
"Temos conversado. Não é fácil, porque ele é o capitão do Grêmio. Isso é algo que o novo técnico pediu, que ele não saísse. Mas temos conversado sobre isso, é real, e provavelmente continuaremos conversando. Não vai ser fácil, realmente não vai ser fácil, especialmente para o mercado interno. Mas vamos fazer tudo que for necessário", disse em entrevista à Rádio Rock & Pop Paraguay.