Na primeira partida das semifinais do Gauchão, o Grêmio saiu na frente diante do Juventude. Com o 2 x 1, o Tricolor levou uma vantagem para o duelo decisivo no Alfredo Jaconi, no próximo sábado (01) para chegar a final.
Porém, o lance no primeiro tempo não marcado pela arbitragem gerou muita polêmica. Um pênalti não marcado em Monsalve mudou o andamento na partida e o Tricolor se manifestou nas redes sociais sobre o lance. Confira.
"Alguém achou que não foi pênalti ao assistir esta imagem? Talvez só o árbitro e os responsáveis pelo VAR. A propósito, alguém consegue entender os critérios do VAR neste Gauchão? Nós, não! Mais uma vez, reforçamos: não queremos nenhum benefício. Queremos uma arbitragem justa! Perde o Grêmio e perde o futebol.", escreveu a rede social gremista.
Alguém achou que não foi pênalti ao assistir esta imagem? Talvez só o árbitro e os responsáveis pelo VAR. A propósito, alguém consegue entender os critérios do VAR neste Gauchão? Nós, não!
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 23, 2025
Mais uma vez, reforçamos: não queremos nenhum benefício. Queremos uma arbitragem justa!… pic.twitter.com/tgNz2wONIP
Grêmio decide fora de casa classificação
Com o resultado de vitória no primeiro duelo, a vantagem é do Grêmio na briga por uma vaga na final do Camepeonato Gaúcho 2025. O Tricolor encara agora o Juventude, fora de casa, no próximo sábado (01), 16h30, no Alfredo Jaconi.
O 2 x 1 é uma pequena vantagem. Com uma nova vitória ou um empate o Tricolor está na final. Qualquer vitória do rival por 1 gol de diferença leva o duelo para as penalidades para disputa da vaga.