O volante Mathias Villasanti fez um forte desabafo sobre as polêmicas de arbitragem que prejudicaram o Grêmio no confronto diante do Juventude. O paraguaio fez questão de citar os problemas que, na visão dele, prejudicaram o Tricolor.
Após o jogo, Villasanti foi questionado sobre os problemas da arbitragem, garantindo que os erros influenciaram e prejudicaram o clube. O capitão gremista garante que os fatos deixam os jogadores chateados com a arbitragem.
"Não posso deixar de falar do que aconteceu no primeiro tempo. Cometer um erro desse tamanho, numa semifinal, não é possível. No terceiro gol, ele tentou compensar. Mesmo assim, acabou atrapalhando a gente. A gente fica chateado. Agora é trabalhar e buscar a classificação em Caxias", garantiu.
Um dos lances que mais irritaram os jogadores foi o pênalti não marcado sobre Monsalve, na primeira etapa. "A gente fica muito chateado com o que aconteceu hoje. Pênalti muito claro. No terceiro gol, pode até ser falta. Eu entendo. Mas no primeiro tempo foi muito pênalti", garantiu.
Grêmio criticou arbitragem nas redes sociais
Após o jogo, o Grêmio divulgou a imagem do lance que mais gerou polêmica, que foi o pênalti sobre Monsalve. O clube fez um forte desabafo nas redes sociais sobre as frequentes polêmicas envolvendo a arbitragem.
"Alguém achou que não foi pênalti ao assistir esta imagem? Talvez só o árbitro e os responsáveis pelo VAR. A propósito, alguém consegue entender os critérios do VAR neste Gauchão? Nós, não!
Mais uma vez, reforçamos: não queremos nenhum benefício. Queremos uma arbitragem justa!
Perde o Grêmio e perde o futebol", escreveu.
Veja o post: