O trabalho de Quinteros no Grêmio está em construção, e muitos testes ainda serão feitos. Mesmo que o tricolor esteja em uma fase decisiva do Campeonato Gaúcho, algumas peças podem ser modificadas já para o confronto diante do Juventude em Caxias no próximo sábado, no Estádio Alfredo Jaconi.
Mesmo muito contestado, Cuellar deve ser titular. Porém a mudança pode acontecer no meia da equipe, assim Monsalve assumindo a vaga de Cristaldo, e pela ponta esquerda Francis Amuzu pode ganhar uma oportunidade como titular da equipe. Pelo lado direito, Cristian Oliveira segue como o titular, principalmente por conta das suas ótimas atuações nos dois primeiros jogos com a camisa tricolor.
Quinteros tem se mostrado bastante atento à evolução da equipe nas partidas, e tem pontuado sobre o assunto nas suas coletivas pós-jogo. Dentro dessa ideia o comandante seguirá fazendo testes neste início de trabalho. Além disso a semana livre, sem jogos e apenas com os treinamentos está sendo muito comemorado pela comissão técnica, e foi salientado por Quinteros na coletiva pós-jogo diante do Juventude.
"Creio que esses seis dias que vamos ter até o próximo jogo serão muito importantes para tratar de melhorar movimentos táticos. Agora vamos descansar, para então nos preparamos para a partida decisiva."
Grêmio com vantagem para o jogo de volta da semifinal do Gauchão
O Tricolor agora enfrenta o Juventude pela decisão da vaga no próximo sábado (01). A partida decisiva acontece no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 16h30. Uma nova vitória gremista ou um empate dão a vaga ao atual heptacampeão estadual. Uma vitória simples do Juventude leva o jogo para decisão no pênaltis.
Depois de cumprir suspensão, João Lucas retorna e será opção. Com uma semana cheia para trabalhar, o técnico Gustavo Quinteros terá tempo para organizar ainda mais o time em busca de uma classificação para disputa das finais do Campeonato Gaúcho 2025 que estão marcadas para as duas primeiras semanas do mês de março.