O duelo entre Grêmio e Juventude ganhou muitos capítulos logo depois que a bola parou de rolar. Além das declarações da direção gremista e também as ações nas redes sociais, o ex-técnico gremista Marcelo Mabília, concedeu entrevista a Rádio Grenal e disparou contra o árbitro Douglas Schwengber da Silva, que comandou o VAR da primeira partida das semifinais do Gauchão.
“A chiadeira do Grêmio em relação a quem estava no VAR ela faz todo sentido. Eu sei muito bem o que aconteceu aí com o pai de quem estava no VAR ontem. Eu fui treinador do Grêmio durante três anos e esse rapaz (Douglas Silva) que estava no VAR ontem apitou os meus jogos... Ele já nos prejudicava muito há 10 anos atrás apitando jogos da base. O Douglas (do VAR de ontem) olhava pro banco e via meu auxiliar que era o treinador dos meninos quando houve a denúncia dos fatos (sobre o pai dele). Não tinha condição nenhuma de apitar jogos do Grêmio na base, quem dirá no profissional.”, disse Mabília.
Grêmio vai fazer reclamações formais
A promessa gremista é de que ações serão tomadas depois do duelo diante do Juventude. Em entrevistas ao longo do domingo, o presidente do Tricolor, Alberto Guerra, confirmou que o clube irá fazer um ofício que será entregue a FGF.
Douglas Schwengber sai por volta de 1h50 da Arena. Não respondeu a nenhum questionamento. pic.twitter.com/PHRpJTHpRk
— Lucas Pilar (@lucasrpilar) February 23, 2025
Além disso, o clube gostaria de ouvir os áudios do VAR da partida. O Tricolor manterá também posição de que o ideal é que árbitros de fora do Rio Grande do Sul comandem as partidas finais do estadual que segue em disputa.
A definição de quem chegará a final do Gauchão acontece no próximo sábado (01), às 16h30, no Alfredo Jaconi. A vantagem é Tricolor que venceu o primeiro duelo por 1 x 0. Uma nova vitória leva o time de Quinteros para final.