O Grêmio se movimentou e contratou diversos reforços no mercado da bola, no entanto, uma atitude foi criticada por Walter Casagrande, ex-jogador de futebol e hoje comentarista, em participação no canal Desimpedidos.
Segundo Casagrande, o Grêmio contratou muitos jogadores estrangeiros para o setor ofensivo e, com isso, não deve mais revelar jogadores ofensivos nas categorias de base. Segundo o ex-jogador, foram muitos reforços para o setor que, agora, não deverá mais olhar para a base.
“O Grêmio, do meio para frente, é só estrangeiro. Esquece! Não vai revelar mais jogador atacante no Grêmio. Atacante da base não revela, porque tem um monte de jogador ali. Muitos a gente nem se sabe se é bom ou se não é, se é da seleção do país dele ou se não é, e fica tomando lugar da garotada que não sobe”, afirmou.
O Grêmio contratou alguns jogadores para o setor ofensivo nas últimas janelas, justamente por entender que era um setor carente no elenco. Chegaram Aravena, Arezo, Braithwaite, Amuzu e Cristian Olivera ao clube recentemente.
Conexão 🇺🇾+🇦🇷+🇧🇷+🇩🇰
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 23, 2025
Dá o play e vem rever o nosso primeiro gol da noite de ontem pelo ângulo inédito da GrêmioTV.#GRExJUV #Gauchão2025 #OCoraçãoTricolorAlenta pic.twitter.com/Sjx7TxCC8u
Casagrande fala sobre trabalho de Quinteros no Grêmio
Na mesma live, Casagrande fala sobre a forma de Quinteros trabalhar e garante que o treinador ainda está tentando entender a forma de jogar do Campeonato Gaúcho. Segundo ele, é normal que o desempenho ainda não seja o esperado, principalmente pela falta de entrosamento de jogadores novos.
“O Quinteros ainda está tentando entender como jogar no Campeonato Gaúcho. Chegou agora, chegou um monte de jogador novo. É normal para qualquer time não conseguir desempenhar o que talvez possa desempenhar”, finalizou.