O técnico Gustavo Quinteros pode fazer uma mudança importante no Grêmio e, com isso, Cristaldo pode acabar no banco de reservas para o confronto de volta, contra o Juventude, valendo vaga na final do Campeonato Gaúcho.
O grande fator que determinará se Cristaldo será ou não reserva passa pela figura do atacante Francis Amuzu. Quinteros elogiou o jogador belga, principalmente pela "dobradinha" que fez com Monsalve no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Juventude.
Caso queira começar com um time mais ofensivo, a tendência é que Monsalve atua centralizado, com Amuzu por um lado e Cristian Oliveira pelo outro. Desta forma, Cristaldo começaria o confronto no banco de reservas.
O treinador também pode repetir a atuação na Arena, com Cristaldo exercendo a função centralizado, Monsalve aberto pela esquerda e Amuzu começando o confronto no banco de reservas. A semana cheia para treinamentos deve ser fundamental para a escolha.
Toy bien loco! 🤪🇪🇪
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 23, 2025
Cristian Olivera: 2 jogos, 2 gols!
Bom dia, gremistada! pic.twitter.com/j7qtIOoshG
Quinteros exalta Monsalve no Grêmio
Após o jogo contra o Juventude, no sábado, na Arena, Quinteros fez questão de elogiar o desempenho de Monsalve que, na primeira etapa, atuou aberto pelo lado esquerdo, e também no segundo tempo, com a parceria envolvendo Amuzu no setor ofensivo.
"Ele (Monsalve) tem muita técnica individual. O coloquei como extremo para fazer duelos nos últimos metros para desequilibrar e entrar na área. Com o ingresso Amuzu conseguimos velocidade no segundo tempo", afirmou.