O lateral Marlon esteve no radar do Grêmio em várias janelas, havendo inclusive proposta por parte do tricolor pelo lateral que pertence ao Cruzeiro. O atleta chegou a demonstrar interesse em vestir a camisa do Grêmio, porém todas as propostas foram recusadas e o negócio travou.
Após a contratação de Lucas Esteves e Luan Cândido, o Grêmio não vai insistir na contratação do lateral. Entretanto nesta temporada o jogador perdeu posição e está como reserva da equipe de Minas, o que pode resultar em uma possível negociação.
Conforme informações do Canal Cruzeiro Sports, o Red Bull Bragantino teria feito uma proposta para contratar o lateral-esquerdo Marlon. E ainda teria um outro clube da série A de olho na contratação do atleta. E o Cruzeiro pode facilitar a negociação, uma vez que, Marlon não é mais peça fundamental da equipe.
Vale lembrar, que Marlon chegou a ser considerado o ficha um da lateral-esquerda pela direção gremista, entretanto por conta da dificuldade da negociação, as tratativas não avançaram e o jogador permaneceu em Minas Gerais.
Grêmio deve liberar atletas
Talvez esta janela não sirva apenas para contratar atletas pontuais visando a montagem do elenco. No caso do Grêmio ela deve ter ainda a serventia para saída de jogadores. Nomes como Nathan Pescador, Natã Felipe, Ronald, Pepê e André Henrique, ainda podem deixar o clube. Alguns sem espaço, outros em busca de minutos.
Além disso, a janela pode ser um tempo extra para o Tricolor procurar um camisa 9. A ideia do departamento de futebol é entregar ao treinador Gustavo Quinteros um jogador de área, com características físicas para disputa das bolas aéreas.
Vale lembrar que nesta sexta-feira (28) estará encerrado o prazo para contratações no futebol brasileiro. A primeira janela de transferências do país irá se fechar para os clubes. Contudo, o Grêmio e os outros clubes do país ganharam uma chance extra da CBF para reforçar os seus elencos. Mais uma vez a confederação brasileira deixará aberta uma janela do mercado interno.