O trabalho do técnico Quinteros está em evolução no Grêmio, e algumas mudanças vêm acontecendo na equipe, principalmente envolvendo alguns atletas que acabaram perdendo espaço. Por outro lado outros nomes tem recebido oportunidades e aproveitado, assim a hierarquia do grupo tem se modificado.
Com muitos testes realizados pelo comandante gremista nas primeiras partidas da temporada, algumas ideias foram sendo alteradas. Nomes que no início da temporada eram titulares indiscutíveis, ou contratações que chegaram com possibilidade de titularidade, parecem estar ficando de lado no grupo gremista.
E assim, conforme informações do repórter Kaliel Dornelles, Quinteros mudou a hierarquia da lateral esquerda da equipe. O titular segue sendo Lucas Esteves, entretanto o novo reserva imediato trata-se do jovem Viery, e dessa forma Luan Candido que foi contratado para disputar a titularidade, acabou virando a terceira opção da equipe.
Vale lembrar que Viery é zagueiro de origem, o jovem de 20 anos começou a temporada sendo improvisado na lateral esquerda, pois até aquele momento a única opção era o lateral Mayk que não agradou a comissão técnica. Entretanto uma alternativa acabou virando realidade, e assim Viery é o novo reserva imediato do titular Lucas Esteves.
Quinteros faz promessa para dois jogadores do Grêmio
Desta forma alguns jogadores que começaram como titulares, ou tiveram oportunidades no inicio do processo com Quinteros acabaram perdendo espaço. Como é o caso de Franco Cristaldo e Miguel Monsalve, os dois meias não estão recebendo muitas oportunidades nos últimos jogos.
Franco Cristaldo vive uma instabilidade na equipe, pois acabou ficando de fora das duas partidas da final do Campeonato Gaúcho, e em meio a essas partidas jogou apenas 45 minutos diante do Athletic na Copa do Brasil. E na estreia do Campeonato Brasileiro ficou no banco de reservas e não entrou na partida.
Já Miguel Monsalve recebeu algumas oportunidades, entretanto perdeu a titularidade no jogo da volta da final do Gauchão, e na estreia do Brasileirão ficou entre os reservas e também não entrou no jogo.
Com isso, Quinteros foi questionado sobre a ausência dos dois nomes no time, uma vez que o titular da posição agora é o Edenilson, inclusive como capitão da equipe. E o comandante gremista respondeu deixando a entender que os dois atletas logo receberam novas oportunidades, explicou que utilizou os dois jogadores no início, e que irá depender de cada jogo, não havendo um esquema definitivo e sempre o adversário será levado em conta.
“Jogamos muitos jogos com Cristaldo, com Monsalve, às vezes Monsalve jogou de extrema também. Mas jogamos duas partidas com interiores, Villasanti e Edenílson: empatamos o Gre-Nal jogando assim e ganhamos hoje (Atlético Mineiro), de uma equipe muito forte. Então, muito mal não estamos”, explicou o treinador gremista.