A janela doméstica fecha na próxima sexta-feira(11), entretanto o Grêmio contratou apenas um nome neste período. Porém o Botafogo está em busca de um zagueiro ainda para essa janela e um defensor do Grêmio pode ser uma alternativa.
Após a lesão do zagueiro Bastos, o Botafogo está no mercado em busca de um substituto, e dessa forma alguns nomes surgem como possibilidade no radar do clube carioca, sendo um defensor gremista.
Conforme informações do GE, o Botafogo tem como alvo o zagueiro Gustavo Martins, o jovem não vem recebendo tantas oportunidades com Quinteros no Grêmio. E outro nome avaliado, trata-se de Abner, jogador que chegou a ser sondado pelo tricolor nesta mesma janela.
Com 22 anos, o jovem é oriundo da base gremista, entretanto nunca se firmou na equipe titular, mesmo sendo considerado umas das opções para a defesa. Na temporada passada a direção gremista negou uma proposta milionária do Braga, de Portugal.
Por que Cuéllar ainda não voltou a atuar pelo Grêmio?
Essa é a pergunta que mais os torcedores estão se fazendo. Mais uma vez fora da lista dos relacionados, Cuéllar tem sido desfalque frequente do time do Grêmio no comando do técnico Gustavo Quinteros e inclusive ficando de fora contra o Atlético Grau, pela Sul-Americana.
Então, por que Cuéllar ainda não está atuando? De acordo com informações obtidas nos bastidores do Tricolor, o atleta ainda não se encontra 100%. Questionado se seriam questões física, a resposta é de que apenas o atleta ainda não se sente apto.
Segundo o jornalista Alex Bagé, existem questões de cunho pessoal que ainda retiram o atleta dos jogos. Recentemente o Grêmio negou que devesse algo de premiações e pagamentos ao atleta de 32 anos. Cuéllar vem treinando normalmente desde a última quinta-feira.
Há uma expectativa que diante do seu ex-clube, o Flamengo, o colombiano possa ficar à disposição. Cuéllar atuou pela última vez nas semifinais do Campeonato Gaúcho contra o Juventude. Internamente a expectativa em relação ao atleta ainda são muito altas.