Muitos reforços chegaram no início da temporada no Grêmio, e a ideia era entregar diversas opções para o técnico Quinteros. Entretanto, um dos reforços contratados na primeira parte do ano pode estar de saída do tricolor. A direção gremista falou sobre a situação envolvendo o jogador e a decepção interna com a pouca evolução física deste atleta.
Contratado no começo do ano, Luan Cândido não conseguiu render nem próximo do esperado e sua situação está em análise. O clube não descarta devolver o atleta ao time de origem. Com problemas físicos, o lateral não consegue ter uma sequência de partidas com a camisa gremista.
Desta forma o vice presidente de futebol do Grêmio, Alexandre Rossato concedeu entrevista para a Rádio Guaiba, onde respondeu sobre a não utilização do lateral e demonstrou insatisfação pela não evolução do atleta, pois era uma das apostas da direção gremista. “O Luan Cândido chegou um pouco abaixo fisicamente, já sabíamos disso. Tentamos apurar a preparação com ele, mas não houve a resposta esperada”, afirmou o dirigente gremista.
No total, o jogador tem menos de 50 minutos discursos com a camisa do Grêmio. Para posição, além de Luan Cândido, o clube também trouxe Marlon, recém contratado junto ao Cruzeiro por empréstimo. O negócio ainda tem um valor fixado de 3 milhões de dólares se disputar 20 jogos ao longo do ano.
O pedido de Quinteros que foi atendido pelo Grêmio
O técnico Gustavo Quinteros fez um pedido para a diretoria do Grêmio e foi atendido, conforme contou o vice de futebol do clube, Alexandre Rossato, em entrevista para a Rádio Gre-Nal na noite desta sexta-feira (11).
Segundo Rossato, um dos grandes pedidos de Quinteros para o time do Grêmio era ter dois laterais para disputar a titularidade do lado esquerdo e, de acordo com ele, a chegada de Marlon, do Cruzeiro, atende ao pedido do treinador.
"A comissão técnica solicitou dois atletas para disputarem a titularidade na lateral-esquerda, e foram atendidos. É uma posição que trabalha com intensidade, então hoje, também temos o Marlon", revelou o dirigente.
Segundo Rossato, Marlon chegou pronto para atuar pelo Grêmio e mostrando bastante felicidade em poder defender o clube. "Marlon chega pronto, foi titular na quarta-feira. Chegou feliz, está feliz de estar no Grêmio, acho que esse é o espírito das contratações do Grêmio, atletas que se identificam e que queiram estar aqui", finalizou.