Grêmio e Inter estão travando uma verdadeira disputa internacional pela contratação de um dos principais jogadores do Bayern nos últimos anos e na história do clube, já que se tornou uma figura de respeito desde que começou a sua carreira.
Campeão do mundo com a Alemanha e multicampeão com o Bayern, Thomas Muller, hoje com 35 anos de idade, se tornou um dos nomes no radar do Grêmio e Inter para a próxima janela de transferências, que abre no meio do ano.
Thomas Muller atingiu a incrível marca de 17 temporadas defendendo o mesmo clube e, agora, não terá seu contrato renovado, se tornando um jogador livre no mercado. O jornal BILD, da Alemanha, traz o interesse de diversos clubes no jogador, inclusive o Internacional.
Já o site Transfermarkt, traz alguns rumores sobre o futuro do jogador e coloca o atleta de 35 anos como um possível alvo da Fiorentina, da Itália, e também do Grêmio. O futebol brasileiro surge como uma opção secundária ao jogador alemão neste momento.
Grêmio de olho no mercado da bola
Apesar de ter seu nome ventilado no Grêmio, Thomas Muller não é necessariamente uma prioridade nos bastidores do Tricolor. O time gremista, neste momento, monitora o mercado pela contratação de um novo zagueiro.
No entendimento da diretoria, esse é o setor com maior deficiência no elenco atual e, por isso, se torna a prioridade do Grêmio no mercado da bola. O fato se torna ainda mais importante depois da lesão de Rodrigo Ely, que não deve mais atuar nesta temporada por conta de uma lesão no joelho.