James Freitas começa na manhã desta segunda-feira (21) a montar o time do Grêmio para encarar o Godoy Cruz. Além de Amuzu, lesionado e Wagner Leonardo, que deixou o Gre-nal com problema sério na coxa, o Tricolor tem mais um jogador fora.
Destaque do clássico Gre-nal e titular pela primeira vez com as três cores, Marlon não pode atuar contra os argentinos. Recém contratado junto ao Cruzeiro, o atleta só pode ser inscrito na Copa Sul-Americana a partir das oitavas de final ou playoffs, se o Tricolor avançar no grupo D.
No seu lugar, Lucas Esteves retornar ao time titular do Grêmio. Na zaga, Kannemann ganhará uma sequência nos 11. A tendência que em solo argentino o time se repita, sem alterações depois do empate no Campeonato Brasileiro.
Sendo assim, o time de James Freitas (ou Mano Menezes - a depender das negociações) deve ter: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Kannemann, Lucas Esteves; Dodi, Villasanti, Edenílson, Monsalve; Kike Oliveira e Martin Braithwaite.
Pavón e Igor Serrote, cortados do Gre-nal por opção técnica, ainda são dúvida no elenco gremista para o confronto e em especial para sequência dos jogos na temporada de 2025.
Grêmio deve rodar o elenco
Se contra o Godoy Cruz a tendência de time titular, pelo Brasileirão as coisas devem ser diferentes. Jogadores como Villasanti e Edenílson, com sequências fortes no Grêmio devem ser preservados de jogos logo ali na frente.
Vale lembrar que depois do Godoy Cruz, o Tricolor tem dois jogos fora de casa. O primeiro deles contrao Vitória, em Salvador, pelo Brasileirão. Logo depois, o CSA, pela Copa do Brasil, em Maceió, Alagoas. Só depois das três viagens seguidas é que voltamos para casa onde encontramos o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.