Com a chegada do técnico Mano Menezes algumas coisas tendem a mudar no time do Grêmio. Além do estilo de jogo, as peças devem ser diferentes, por outro lado alguns jogadores que tinham moral com o antigo treinador acabaram perdendo espaço. Já outros atletas que estavam “esquecidos” no clube, podem ter um novo futuro no tricolor.
Dessa forma o novo treinador do tricolor tem muito trabalho pela frente, principalmente com o pouco tempo de treino entre as partidas. Com isso alguns movimentos serão feitos através de conversas com os atletas.
Na coletiva após o empate diante do Godoy Cruz, Mano Menezes respondeu sobre o meia Nathan Pescador, que ainda está no Grêmio, porém não atua com a camisa do tricolor desde janeiro, quando jogou 14 minutos contra o Monsoon.
"Com o Nathan teremos uma conversa, assim como todos, para estabelecer parâmetros de nível, o que precisam fazer, em que lugar estão na hierarquia da posição, para se sentirem comprometidos”, disse Mano Menezes.
Grêmio pode preservar até 3 jogadores contra o Vitória
Será apenas o segundo jogo do técnico Mano Menezes no comando do Grêmio. Porém, o treinador precisa carregar consigo o peso da forte sequência de jogos da temporada de 2025. Domingo (27), fora de casa, o adversário é o Vitória e o jogo será pelo Campeonato Brasileiro.
Para esse duelo, Mano pode preservar até três jogadores do time titular gremista. O primeiro deles é Kannemann. O zagueiro que voltou após 6 meses de uma recuperação de uma cirurgia no quadril e no tornozelo não deve ter condições de fazer 3 jogos seguidos.
Somado a ele, outros dois jogadores estão próximos de "estourar". Um deles é Edenílson que saiu sentindo na última partida. O outro é Villasanti, o paraguaio vem de uma forte sequência e deve precisar de descanso logo ali na frente em jogos do Grêmio.
Em contrapartida algumas novidades. Na defesa, Wagner Leonardo já está recuperado da lesão no Gre-nal e poderá atuar contra o seu ex-clube. Marlon, que não pode atuar na Sul-Americana, volta ao time titular. No banco, opções como Arezo, Pavón e Amuzu deve ser novidades para o técnico gremista no seu segundo jogo.