Os dias do técnico Mano Menezes em Porto Alegre ainda são possíveis de serem contados nos dedos. Porém, mesmo com pouco tempo de Grêmio na atual passagem, o técnico já identificou carências e abriu esse jogo para o departamento de futebol gremista visando a próxima janela de transferências do futebol brasileiro.
De acordo com o repórter Matheus D'Avila, do Canal A Dupla, duas posições foram pedidas pelo técnico. A primeira a de um zagueiro pela direita. Não só pela necessidade que atualmente o elenco tem, mas também por uma análise de pura condição de ser, de fato, necessário para o técnico e para o time.
A segunda posição é a de um camisa 8. Villasanti é visto como um camisa 5, Cuéllar também e a função em si está carente no elenco do Grêmio. Sendo assim, as duas posições já estão em debate e ganharão mais força no passar dos dois por condições do próprio clube. Uma delas, a chegada de Felipão, que ajudará neste processo e também a aproximação com a janela de transferência do mercado da bola.
Grêmio vai avaliar nomes para função
Para zaga, Romaña era o nome pensado pela direção do Grêmio para função. Contudo, a ideia era prioritária do técnico Gustavo Quinteros. Sendo assim, o atleta interessa, mas seu nome não é mais um ficha um isolado como possibilidade para contratação de uma das carências identificadas no clube.
Já para o meio-campo o Tricolor vasculha o mercado e não há, hoje, um nome. Vale destacar, porém, que Carballo deve retornar ao meio da temporada e será reavaliado. Em especial por ainda ter contrato com o clube até o final da temporada 2026.