O Grêmio sabe que precisa reforçar o seu elenco e tem quatro posições que são vistas como fundamentais para a próxima janela de transferências, que acontece em junho, na pausa para a disputa do mundial de clubes.
A informação da Rádio Imortal, especializada no noticiário do Grêmio, dá conta que a diretoria tem uma "lista de compras" para reforçar o elenco de Mano Menezes, que conta com três posições e quatro reforços, sendo eles:
- 2 zagueiros para jogar pelo lado direito defensivo
- 1 volante para distribuir o jogo (camisa 8)
- 1 atacante para suprir a possível saída de Pavón
Os defensores são vistos como fundamentais, uma vez que o Grêmio conta zagueiro que atuam pelo lado esquerdo, como Wagner Leonardo e Kannemann, no entanto, para o outro lado da defesa, dois defensores estão lesionados, com Gustavo Martins e Rodrigo Ely fora de combate.
Vai começar a preparação para a #CopaDoBrasil2025 🇪🇪 Atividade no CT do Bahia pic.twitter.com/DEAvUYfGTM
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 28, 2025
Wagner Leonardo recusa possibilidade no Grêmio
Muitos torcedores pediram nas redes sociais que Wagner Leonardo atuasse do lado direito do sistema defensivo do Grêmio, para se tornar companheiro de zaga de Kannemann e, com isso, tirando Jemerson do time.
Após o jogo contra o Vitória, o defensor foi questionado sobre a possibilidade e se mostrou contrário à possibilidade. "Eu nunca iniciei uma partida pela direita. Em um jogo ano passado, devido a uma situação, acabei jogando pela direita, mas não estou acostumado. Vamos ver o que o professor pensa", garantiu.