Buscando reforçar o sistema ofensivo para a disputa da Libertadores da América, o Grêmio demonstrou interesse na contratação de Gustavo Scarpa.
De acordo com apuração, o meia é consenso interno, agradando o departamento de futebol e também a comissão técnica. Sabendo do interesse de outros clubes brasileiros, a direção gremista não pretende entrar em leilão pelo atleta.
Nos bastidores, a grande concorrência interna é o principal aspecto levantado para que o clube considere a negociação como sendo difícil.
Tendo seus direitos ligados ao Nottingham Forest, da Inglaterra, até o final de 2026, Scarpa está emprestado ao Olympiacos até a metade de 2024.
O meia não tem como foco primário um retorno ao futebol brasileiro, porém a baixa minutagem no clube grego e a possibilidade de disputar a Libertadores são quesitos que o Tricolor Gaúcho se apega para tentar fazer com que Scarpa mude de ideia.
Para vender o jogador, o Nottingham Forest pede cerca de 4.5 milhões de euros. Atlético-MG e Inter são os principais concorrentes do Grêmio pela contratação.