O jornalista Chico Garcia trouxe uma informação relevante durante o programa Donos da Bola desta quarta-feira (13), na TV Bandeirantes. De acordo com o comentarista, um grupo de empresários estaria tentando colocar o atacante Edinson Cavani no mercado da futebol brasileiro.
Ao saber dessa informação, o Grêmio teria se colocado no páreo pelo centroavante uruguaio, mirando Cavani como o camisa 9 para vestir a camisa do time que foi deixada por Luis Suárez na última temporada.
Além do Grêmio, Chico Garcia traz a informação que o Flamengo estaria interessado no jogador uruguaio e poderia ser um concorrente direto ao Grêmio na contratação do centroavante. O fato é que Cavani está insatisfeito no Boca Juniors e gostaria de deixar o clube na próxima temporada.
"Tem um grupo de empresários tentando colocar o Cavani no Brasil. Grêmio e Flamengo estão se colocando como postulantes", disse Chico Garcia em uma aspa no programa que foi recuperada pelo Instagram oficial do Jogo Aberto.
Cavani vive tempos difíceis no Boca Juniors
O fato é que o Cavani que todos lembram, da época do Napoli, na Itália, ou do PSG, da França, não conseguiu ter a mesma efetividade nos times que passou pelas últimas temporadas, casos de Manchester United, Valência e Boca Juniors.
Com a camisa do time argentino, Cavani esteve em campo em 16 jogos, com 3 gols marcados e nenhum passe pra gol registrado. O uruguaio ficou marcado por um gol perdido nos minutos finais da final da Libertadores, contra o Fluminense.
Sem ter o sucesso esperado no clube argentino, Cavani pode buscar uma nova casa para a sequência da sua carreira e o Grêmio surge como uma equipe que pode investir no atleta. O fato é que, enquanto o clube não acertar a sua renovação de contrato com Renato Portaluppi, nenhum grande investimento será realizado.