A notícia de que Cavani estaria sendo oferecido ao Grêmio movimentou as redes sociais da torcida gremista e se tornou um dos assuntos mais comentados nos últimos dias. Nesta quinta-feira, durante participação na Rádio Gaúcha, o jornalista Pedro Ernesto Denardin falou sobre as tratativas do uruguaio com o Grêmio.
De acordo com Pedro Ernesto, ele conversou informalmente com o presidente Alberto Guerra que teria falado sobre a negociação de Cavani jogar no Grêmio. Segundo o jornalista, o mandatário gremista teria garantido que Cavani "não é prioridade" neste momento no Grêmio.
Não faz uma hora que eu falei com o presidente Guerra, e eu perguntei: 'Presidente, é o Cavani?', e ele respondeu: 'Não é prioridade. Temos outros nomes que estamos trabalhando'", garantiu Pedro Ernesto.
Segundo ele, o Tricolor tem outras negociações em andamento para reforçar o elenco em 2024 e Cavani não está entre as principais. Essa afirmação garante, no entanto, que o jogador foi oferecido ao Tricolor e está no radar do time, pelo menos para um futuro interesse.
Grêmio tem adversários por Cavani
O Grêmio não é o único time brasileiro interessado por Cavani. De acordo com a imprensa do centro do país, Flamengo e Botafogo também se colocaram como postulantes para contratar o uruguaio na temporada de 2024.
Além da concorrência de outros clubes, o investidor Celso Rigo já teria afirmado que não se empolga com o nome de Cavani e, por isso, dificilmente ajudaria o clube a investir na contratação do uruguaio.
“O Cavani foi um bom jogador e tal, mas pela idade dele eu não apostaria muito nele. Certamente, não terá o mesmo comprometimento e o mesmo profissionalismo que teve o Suárez”, garantiu Rigo em entrevista ao jornalista Farid Germano Filho.