O Grêmio está de olho no mercado da bola para reforçar o seu elenco na próxima temporada, principalmente por conta da Libertadores da América. Um goleiro experiente é uma necessidade do elenco, de acordo com uma avaliação interna entre diretoria e comissão técnica.
De acordo com o repórter Geison Lisboa, do portal GZH, o nome da vez nos bastidores do Grêmio seria o de Esteban Andrada, goleiro que atualmente está defendendo o Monterrey, do México, e é um velho conhecido da torcida gremista.
O jogador foi goleiro do Lanús na Libertadores de 2017, onde o Grêmio acabou ficando com o título na oportunidade. Depois de atuar no Lanús, Andrada foi defender o Boca Juniors, onde permanecer até metade de 2021.
No Monterrey, se tornou titular do time e uma das principais lideranças da equipe. Um dos entraves envolvendo o jogador é o contrato longo, que teria duração até a metade de 2025 com o clube mexicano. Além disso, o valor pedido seria considerado alto, uma vez que o Montereey pagou 5,5 milhões de dólares para tirar o atleta do Boca Juniors.
Grêmio mira goleiros com vasto currículo
Andrada foi campeão de diversos torneios, principalmente com o Boca Juniors, na Argentina, o que mostra o perfil de goleiro que o clube gaúcho vem buscando para 2024. Além do argentino, nomes como Santos, do Flamengo, e Cássio, do Corinthians, foram sondados pela diretoria.
Nos últimos dias, o novo nome que surgiu nos bastidores do Grêmio foi o de João Paulo, goleiro que foi rebaixado com o Santos. A diretoria analisa uma possível investida no jogador que não deve permanecer no clube paulista em 2024.