Integrante do Conselho de Administração do Grêmio, Eduardo Magrisso concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes nesta quinta-feira (14) e atualizou as últimas questões referentes ao noticiário do clube.
Confira as falas do dirigente gremista sobre a busca por reforços, renovação do técnico Renato Portaluppi, situação de Geromel e Luan, avaliação a respeito de Cavani e muito mais:
Renovação de Pedro Geromel na pauta
"O Geromel não tem culpa que ter tido as lesões que teve. É um atleta que serve muito bem ao Grêmio, com muita qualidade e entrega ao longo de 10 anos. Essa decisão não é do Conselho de Administração. Quem toma a decisão de contratar, estender o contrato e de estabelecer os valores é o departamento de futebol".
Permanência de Luan discutida
"Acredito que uma coisa (renovação do Luan) não esteja condicionada à outra (permanência do Renato). O Luan é um atleta profissional, que está retomando a carreira".
Montagem do elenco para 2024
"Nesse ano de 2024, a remontagem é muito mais fácil. Existe uma base e que é vencedora. Além disso, há o acréscimo de receitas pela classificação à Libertadores. O time vai ser reforçado em relação a 2023. O Grêmio sempre vai disputar títulos e achar o caminho para chegar ao título. Nesse ano, quase deu".
Negociação com Renato Portaluppi
"É normal que em um time que obteve sucesso, como é o caso do Grêmio, tenha seus profissionais valorizados. A primeira opção do Grêmio é o Renato. O Grêmio não trabalha sem ter o Renato para 2024. O Renato tem todo o direito de buscar sua valorização profissional, afinal de contas ele está no top 5 dos treinadores brasileiros"
"O Grêmio quer o Renato. A questão financeira é contratual de se chegar a um entendimento. Existem diferenças a serem ajustadas e elas estão sendo. A direção reconhece no Renato o excelente trabalho que ele fez"
"Não existe um plano B. Se trabalha com a renovação do Renato. Agora, se o Renato não aceitar, o Grêmio tem que ter alternativas. Assim como Grêmio não termina com a saída do Suárez, também não terminará na saída de qualquer profissional"
"O empecilho financeiro existe. O que a direção cuida é do potencial financeiro que o Grêmio tem. Temos receitas limitadas e temos que distribuir os recursos em comissão técnica e elenco"
"O Renato não é problema. O Renato sempre foi solução para o Grêmio. Não tem prazo. O prazo é quando não exister mais possibilidades de negociação. A relação sempre foi muito tranquila"
Cavani oferecido
"Acho que sim (Cavani caberia no orçamento do Grêmio). Uma equipe que teve o Suárez, acredito que possa ter o Cavani. Essa é uma definição do futebol, que vem avaliando essa possibilidade. Sempre tem sondagem. O Grêmio tem uma grande dimensão e qualquer jogador dessa envergadura é oferecido ao Grêmio. Sempre tem sondagem, no sentido de conversa inicial, não de ter proposta"