O Grêmio está mirando uma Libertadores da América no próximo ano e, por isso, trabalha nos bastidores com nomes que possam reforçar o seu elenco para uma temporada que promete ser cheia de compromissos.
Uma das posições mais carentes do grupo e que a diretoria entende que precisa se reforçar é o gol e, por isso, o nome de João Paulo, rebaixado com o Santos no último Brasileirão, surgiu nos bastidores do Tricolor.
Vale ressaltar que o Grêmio já encaminhou o acerto com dois jogadores do Santos para 2024, sendo Soteldo, por empréstimo, e Dodi, em definitivo com um contrato válido por três temporadas. No entanto, para levar João Paulo, o Tricolor terá a concorrência do Botafogo.
O time carioca deve perder Lucas Perri para o Lyon, da França, clube que tem John Textor como um dos principais acionistas e, por isso, vai ao mercado em busca de reforços para o setor e vê no goleiro do Santos uma boa oportunidade de reforçar seu grupo.
Grêmio teve ano atípico com goleiros
No ano passado, Renato manteve um rodízio na meta Tricolor, com Adriel, Brenno e Gabriel Grando alternando no time titular. Depois disso, neste ano, Adriel começou o ano na meta Tricolor e Brenno foi negociado com o Bari, da Itália.
Após episódios de indisciplina, Adriel foi emprestado ao Bahia e Gabriel Grando alçado ao time titular. No final do Brasileirão, o titular da meta gremista mudou novamente e Caíque, contratado no meio do ano, terminou como o principal goleiro do elenco.
Para 2024, Renato quer um goleiro que traga segurança, principalmente por conta de Libertadores e, por isso, o Grêmio deve se movimentar por um arqueiro no mercado da bola.