O volante Felipe Carballo passará por processo cirúrgico nesta sexta-feira (22) para tratar de uma lesão no púbis. O procedimento contará com a presença de um médico do Grêmio e ocorrerá em Montevidéu, no Uruguai.
De acordo com nota do Grêmio, o uruguaio optou por realizar a cirurgia em seu período de férias para antecipar sua recuperação e retorno aos gramados, visando a próxima temporada.
Grêmio avança em negociação e define contrato com zagueiro
O meio-campista possui dores no púbis desde a metade da temporada. O problema físico, além de dificultar o rendimento no Grêmio, também fez com que o volante perdesse uma das convocações à seleção uruguaia.
A previsão para a recuperação física do uruguaio é de seis semanas, conforme informado pelo presidente Alberto Guerra.
Confira a nota oficial do Grêmio
"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que o atleta Felipe Carballo realizará um pequeno procedimento cirúrgico para tratar uma lesão no púbis.
Esta decisão foi tomada por uma junta médica composta pelos médicos do clube, pelo superintendente médico do Hospital Moinhos de Vento Luiz Antônio Nasi, pelo cirurgião geral Leandro Totti Cavazzola e o ortopedista Carlos Roberto Galia.
Carballo optou por realizar o procedimento em seu período de férias, para antecipar a sua recuperação, visando a temporada 2024. O Grêmio, comprometido com a saúde de seus atletas, enviará um médico do Clube para acompanhar a cirurgia, que será realizada nesta sexta-feira em Montevidéu, a fim de assegurar o melhor suporte ao jogador"