O Tricolor procura um goleiro para temporada 2024, mesmo que a direção negue essa seja uma prioridade. Ainda assim, uma das opções do Grêmio não deve mais sair do seu atual clube. Trata-se de João Paulo, arqueiro do Santos, que optou em permanecer no clube paulista.
A informação é do jornalista Lucas Musetti. Em seu twitter, o repórter divulgou uma conversa com o empresário de João Paulo, Daniel Medeiros. De acordo com ele, o goleiro não deixará mais o Santos.
"Houve conversas com Botafogo, Fortaleza e Grêmio, mas o João Paulo está aceitando reduzir seus benefícios para permanecer no Santos", completou o agente.
Daniel Medeiros, empresário do goleiro João Paulo:
— Lucas Musetti Perazolli (@lucas_musetti) December 22, 2023
"O Santos entrou em contato em caráter oficial, e o João Paulo deve fechar nas próximas horas com uma redução de salários".
"Houve conversas com Botafogo, Fortaleza e Grêmio, mas o João Paulo está aceitando reduzir seus…
Santos define valor para negociar Soteldo com Grêmio
Grêmio busca goleiro para 2024
Apesar de João Paulo ser uma opção a menos para assumir a camisa 1 do Grêmio, o Tricolor segue em busca de um novo goleiro. Em entrevista recente, porém, o presidente do clube, Alberto Guerra, destacou que a posição não é prioridade para 2024.
Ainda assim, um nome mais experiente é procurado para disputa da Libertadores da América. A posição é buscada pela direção que ao mesmo tempo negocia a renovação de Caíque por mais duas temporadas após um fim de ano de destaque.
Caíque fica, Grando pode sair
Se Caíque está perto de renovar o seu vínculo com o Grêmio por mais duas temporada, Gabriel Grando está próximo de sair. O goleiro tem sondagens do futebol italiano e nos bastidores ninguém esconde que uma saída pode acontecer.
O Grêmio ainda tem Brenno, emprestado ao Bari até a metade de 2024. O mesmo vale para Adriel, que emprestado ao Bahia espera ter novas oportunidades no clube de Salvador no próximo ano. A posição de goleiro é uma das mais esperadas pelo torcedor no mercado de transferências.