Por Kaliel Dorneles
Após oficializar as chegadas de Dodi e Soteldo, a contratação de um centroavante se tornou o grande objetivo do Grêmio no mercado.
Entre as opções mapeadas pela direção, Rogelio Funes Mori, do Monterrey, do México, é considerado o nome preferido para substituir Luis Suárez em 2024.
Presidente atualiza negociação com Villasanti
Funes Mori faz pedida contratual ao Grêmio
Conforme apurado pela reportagem, o projeto apresentado pelo Grêmio agradou o argentino, que vê com bons olhos uma transferência ao futebol brasileiro. Em contrapartida, Funes Mori pediu 3 anos de contrato nas conversas ocorridas entre com a direção.
Mesmo após o Monterrey, do México, ter recusado a primeira investida gremista, o Tricolor Gaúcho segue negociando a vinda de Funes Mori. A direção já definiu o argentino como foco no mercado e trabalha com duas possibilidades.
Direção analisa duas opções por Funes Mori
O Grêmio tenta chegar a um denominador comum com o clube mexicano para viabilizar a chegada de Funes Mori já para o início de 2024, entretanto, caso não seja possível, o departamento de futebol analisa a opção de firmar pré-contrato para garantir o atleta na metade da próxima temporada.
A primeira oferta do gremista, já recusada pelo Monterrey, do México, foi de 1.5 milhão de dólares. De acordo com apuração da reportagem, o clube mexicano pede 3 milhões de dólares para vender o centroavante, valor considerado elevado pelo Tricolor Gaúcho.
Centroavante tem contrato encerrando no México
Rogelio Funes Mori tem contrato com o Monterrey apenas até a metade de 2024. O entendimento do centroavante é que o ciclo no México já encerrou, precisando buscar novo objetivo na carreira.
O argentino tem interesse em jogar no Brasil e vê no Grêmio uma ótima oportunidade. Além de ser um clube que vai disputar a Libertadores, o jogador entende que Porto Alegre pode ser um bom lugar para morar.