Enquanto busca opções no mercado para reforçar o time na próxima temporada, o Grêmio também começa a viabilizar saídas de jogadores do elenco.
Presidente atualiza negociação com Villasanti
Após Bruno Alves, que não terá o vínculo renovado para 2024, o Tricolor Gaúcho acertou a liberação do meia-atacante Juan Manuel Iturbe. Com contrato encerrando no final deste ano, o paraguaio tinha opção de renovação por mais uma temporada, entretanto a direção preferiu não exercê-la.
Cerro Porteño anuncia atacante do Grêmio
Com a liberação do Grêmio para procurar novo clube no mercado, Iturbe acertou a transferência ao Cerro Porteño, do Paraguai. O meia-atacante assinou contrato válido por duas temporadas, sendo até dezembro de 2025.
Em sua apresentação, o argentino naturalizado paraguaio comemorou o retorno ao Cerro Porteño, clube que o revelou para o futebol.
"Estou muito feliz. Fazia um tempo que eu já sonhava em voltar para o clube que me viu nascer e tendo todas as expectativas que havia na instituição. Não somente eu, mas toda a minha família se sente muito feliz. Voltar era uma das minhas metas. Creio que hoje em dia a família influencia muito e isso também me levou a tomar essa decisão", declarou Iturbe.
Paraguaio pode enfrentar o Grêmio na Libertadores
Agora ex-jogador do Grêmio, Iturbe pode reencontrar o tricolor em 2024. Assim como o clube gaúcho, o Cerro Porteño também garantiu vaga na Libertadores da América da próxima temporada e, com isso, as equipes podem se enfrentar.
Contratado no início de julho para a disputa do segundo semestre da temporada, o paraguaio teve baixa minutagem no Grêmio, disputando seis partidas, sendo apenas uma iniciando como titular.