O nome de Michael sempre é ventilado no Grêmio como um reforço que possa chegar para o ataque, principalmente pela boa relação do jogador com o técnico Renato Portaluppi, com quem viveu o melhor momento da carreira, quando ainda defendia as cores do Flamengo.
Namoro antigo do Tricolor no mercado da bola, o jogador vem ficando cada vez mais distante de vestir a camisa gremista e, agora, uma mudança na Liga Saudita deve afastar de vez essa possibilidade, que já era pequena.
De acordo com o jornal Telegraph, a Liga Saudita planeja ter mais nomes de peso nos seus times e, por isso, vai aumentar o número de estrangeiros por elenco para 10 jogadores. Um dos motivos que podia fazer Michael voltar ao Brasil era justamente a sua nacionalidade, no entanto, essa questão não deve ser empecilho agora.
Mesmo com o Grêmio interessado, a pedida do Al-Hilal por Michael é pesada e, no começo de 2023, o valor pedido pelos árabes para liberar o atacante era de 8,5 milhões de dólares. Na oportunidade, Grêmio e Palmeiras se retiraram da negociação pelo valores pedidos pelos Sauditas.
Renato revela amizade com Michael, alvo do Grêmio
Na metade do ano passado, o interesse de Grêmio por Michael surgiu forte no mercado e, na oportunidade, Renato falou sobre a sua amizade com o jogador. O treinador, no entanto, garantiu que a contratação seria difícil.
"Michael é um sonho, mas sonhar e ter o Michael é outra história… Converso (com Michael) quatro, cinco vezes por semana com ele, mas não quer dizer que ele vai vir para o Grêmio. Se puderem me dar, ficaria feliz. Esse seria o diferencial, sim", revelou Renato antes de concluir:
"Vários jogos quando terminam na Arena, eu chego ao hotel cansado, aqui é meia noite, ele me liga, ficamos conversando, trocando ideias. Ele tem grande interesse em jogar no Grêmio, mas aí é problema do presidente e parte financeira. Independente disso gosto de conversar com ele, mesmo daqui dou conselhos para ele", finalizou.
Desde que chegou ao Al-Hilal, Michael esteve em campo em 86 jogos, marcando 17 gols e variando entre titular e reserva do time. De acordo com o site Transfermarkt, o contrato de Michael com o Al-Hilal tem duração até junho de 2025.
Mais notícias do Grêmio no Youtube: