Sim, virou uma novela. Apesar do capítulo final da história já ser conhecido, a renovação de Renato não teve o "felizes para sempre" ainda. De acordo com o treinador por "falta de uma caneta", mas a verdade é que, até aqui, o contrato não foi mesmo assinado e por isso não é possível confirmar Renato no Grêmio em 2024.
Em entrevista na zona mista do Jogo das Estrelas, Renato negou que já tenha renovado com o Grêmio. Ao mesmo tempo, o comandante gremista (tem contrato vigente até 31/12) admitiu que detalhes separam o clube do anúncio oficial da manutenção.
"De uma forma ou de outra a gente entende a parte financeira, mas precisamos formar um grupo forte se a gente pensa grande, em títulos, precisamos de um grupo forte. Se quer dispiutar titulos, ser campeão, o pensamento tem que ser grande em busca de reforços para ter um grupo forte e brigar de igual para igual com as principais equipes", pediu Renato a direção do Grêmio.
Ferreira tem futuro incerto no Grêmio
Renato quer ficar no Grêmio
O próprio treinador também destacou que gostaria de ficar no Grêmio. Com projeto de Libertadores e a possibilidade de seguir no comando técnico do Tricolor, Renato não nega o desejo da permanência.
Ao mesmo tempo, o comandante gremista voltou a pedir o que pediu ao longo de todo 2023. Ou seja, qualidade na montagem do elenco do Grêmio para próxima temporada.