O sistema defensivo é uma das prioridades do Grêmio para próxima temporada. Mais especificamente, a função de zagueiro faz parte de uma das missões do clube conforme revelou o colunista de GZH, Jeremias Wernek.
Em meio a debates para renovar o contrato de Geromel e pensando em opções como Lucas Freitas, do Palmeiras, há uma outra opção nos bastidores. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, o Grêmio quer um zagueiro estrangeiro e já vasculha opções.
Nomes, até aqui, não foram descobertos, mas a missão foi criada e a direção do Tricolor não medirá esforços para encontrar uma solução. Atualmente, confirmados, o Grêmio tem Kannemann, Ely, Bruno Uvini (que já renovou), Natan e Gustavo Martins.
Renato fez pedido ao Grêmio para ficar
Grêmio pode perder zagueiro para o Grupo City
Entre as opções atuais, o Grêmio sabe que um dos seus jogadores da função é valorizado. Gustavo Martins, como revelou Kaliel Dorneles, está na mira do Grupo City. Além do conglomerado, outras equipes também avaliam o jogador que foi campeão com a seleção de base recentemente.
Em 2023, Martins também foi aproveitado como lateral-direito por Renato no Tricolor. O jogador também é visto como uma das principais opções do elenco para o ano que se avizinha. Gustavo deve receber mais oportunidades com o comandante gremista.
Negociação com Lucas Freitas esfriou
Como revelado no meu canal do youtube, a negociação com o zagueiro Lucas Freitas esfriou. O jogador que tem o custo de R$ 7 milhões pode ficar mais distante. Tudo isso pelas deficiências financeiras do Tricolor para o começo de 2024.
Atualmente, de forma pública, o time gaúcho confirma que não tem fluxo de caixa para realizar grandes negociações. Sendo assim, negócios de ocasião ou com boas composições apenas poderão ser feitos, ao menos nesta janela de transferências do começo da temporada.