A lista dos finalistas do Rei da América foi divulgada, hoje, pelo jornal El País. Após o voto de 250 jornalistas (incluindo este que vos escreve), a votação que chegou na sua edição de número 38 tem Luis Suárez, ex-jogador do Grêmio, como finalista.
O uruguaio é um dos atletas "brasileiros" entre os finalistas. O melhor jogador do Brasileirão 2023 e artilheiro do Grêmio aparece ao lado do de outros jogadores que atuam no nosso país. Entre eles Cano, atacante do Fluminense e John Arias. Vale lembrar que o último Rei da América é do nosso país: Pedro, do Flamengo.
Confira a lista completa:
Luis Suárez - Grêmio
Cano - Fluminense
John Arias - Fluminense
De La Cruz - River Plate (anunciado no Flamengo)
Grêmio pode ficar com Ferreira em 2024
Suárez deve estar na seleção da América
Além do Rei da América, a divulgação do prêmio que acontece no dia 1 de janeiro, também terá conhecida a seleção ideal da américa. Suárez, finalista, deve estar ao lado de Cano, como dupla de ataque.
Entre os treinador, o brasileiro Fernando Diniz, do Fluminense, é finalista. Scaloni, Bielsa e Abel Ferreira fecham a lista dos finalistas na categoria.
Atacante falou sobre deixar o Grêmio
Eu me sinto ótimo, muito feliz e com vontade de viver esse desafio. Estou esperançoso em poder ajudar o clube a ganhar mais títulos depois deles terem conquistado o primeiro no ano passado. Creio que venho para ajudar a cumprir esse sonho de seguir ganhando mais títulos, coisas importantes e que o Inter (Miami) possa brigar para ganhar a MLS, que é o sonho de todos”
“Um fator que pesou para eu me juntar ao Inter foi que aqui eu tenho amigos e grandes jogadores. Não são apenas amigos, são jogadores que provam, a cada partida, que sabem muito a nível mundial. O melhor jogador do mundo está lá, e isso gera uma expectativa muito bonita”.