Alvo do Grêmio desde o final do Campeonato Brasileiro, o atacante Funes Mori pode ver um substituto chegar ao Monterrey nesta janela de transferências. De acordo com o portal Sky Sports, o atacante brasileiro Carlos Vinícius, do Fulham, da Inglaterra, entrou no radar dos mexicanos.
A chegada do jogador seria para suprir uma saída de Funes Mori, que tem contrato com o clube mexicano até a metade de 2024 e está no radar do Grêmio para se tornar uma contratação para a próxima temporada.
Vale lembrar que, recentemente, o presidente do Monterrey, José Antonio Noriega, concedeu entrevista ao Canal 6 Deportes, do México e falou sobre o interesse do Imortal sobre a contratação do centroavante de 32 anos.
De acordo com o mandatário, a proposta do Tricolor teria sido aceita pelo clube, mas recusada pelo jogador, que não teria se agradado com a possibilidade de atuar no futebol brasileiro nas próximas temporadas.
"Recentemente, tive uma conversa com Rogelio (Funes Mori) e ele nos manifestou que não deseja tomar a opção do Grêmio. Então, ainda que exista uma proposta formal da parte do Grêmio que nós tenhamos aceitado, Rogelio decidiu não aceitá-la. Então, o Grêmio não será um destino para Rogelio", destacou.
O jogador de 32 anos é um dos alvos do Grêmio para 2024 e, com a possível chegada de Carlos Vinícius, Funes Mori deve ter mais um motivo para deixar o clube mexicano no começo do ano que vem.
Grêmio perdeu um atacante no mercado recentemente
Recentemente, o Grêmio viu o Fortaleza anunciar um reforço que estava no radar do clube para 2024: Moisés, que estava no Cruz Azul, do México. O jogador fechou com o Leão do Pici até o final de 2027, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.
Veja mais notícias no Youtube: