O negócio está fechado! Depois de tentar diminuir os valores junto ao Hercílio Luz, mas não obter êxito, o Grêmio comprou André Henrique. Com opção de compra assegurada até domingo (31), o Tricolor realizou, hoje (28), o depósito do valor referente a compra do jogador. A informação é do repórter Kaliel Dorneles.
A partir de agora, André Henrique será jogador do Grêmio pelo próximos 3 anos, em seu novo contrato. Com o pagamento de 1.2 milhão de euros, o Tricolor garantiu para si o percentual de 40% do jogador. Nos bastidores a negociação é vista como muito positiva pelo potencial enxergado no atleta.
Grêmio tem nova garantia assegurada
Com a compra garantindo os primeiros 40%, agora o Tricolor tem mais um ano para uma nova garantia. Outros 40% do jogador estão protegidos por contrato e com previsão de compra no valor de 1.8 milhão de euros ao fim de 2024.
Com a camisa do Grêmio, André jogou poucas vezes, mas foi fundamental em alguns resultados no Brasileirão 2023. É possível destacar, sem pensar muito em dois: o empate contra o Goiás, fora de casa no primeiro turno. E a virada diante do Flamengo, na Arena, na reta final da competição.
Grêmio retoma conversas com Marlon
Atacante já tem mercado na Europa
Além de confiar no pontecial de André Henrique, o Grêmio já sabe que o futuro pode reservar um bom negócio ali na frente. Na metade de 2023, o jogador foi procurado por equipe de Portugal, Espanha e também o Ludogorets, da Bulgária.
Pelo seu perfil e pelas características, o atleta também despertou interesse de clubes do Brasil. Equipes da MLS e do Japão fizeram consultas ao Hercílio Luz pelo jogador. André será uma das opções de Renato Portaluppi para disputa da Libertadores da América em 2024.
Confira mais informações no meu youtube!