Depois de tentar diminuir os valores junto ao Hercílio Luz, mas não obter êxito, o Grêmio oficializou, na última sexta-feira (29), a compra do centroavante André Henrique.
O Tricolor Gaúcho pagou 1.2 milhão de euros à vista para adquirir 40% dos direitos econômicos do atacante. Os valores já haviam sido acordados no início de 2023.
Quantos reforços o Grêmio ainda vai contratar?
Grêmio tentou diminuir os valores, mas...
A direção tentou diminuir o valor fixado em contrato, porém não conseguiu chegar a acordo com o Hercílio Luz. Durante a semana, o departamento de futebol chegou a apresentar duas ofertas, ambas recusadas.
Inicialmente, o Grêmio propôs 950 mil euros por 50% dos direitos de André Henrique. Diante da recusa por parte do clube catarinense, a direção apresentou segunda proposta, sendo de 1 milhão de euros por 40%.
Assim como a primeira investida gremista, a segunda também foi rechaçada, fazendo com que a direção definisse pelo exercimento da opção de compra do jovem centroavante.
O motivo para a compra de André Henrique
O entendimento nos bastidores é que o atacante possui margem de desenvolvimento - a avaliação parte da direção e da comissão técnica.
A aquisição de André Henrique também está relacionada à futuro lucro. O Grêmio avalia que o centroavante tem mercado e o clube pode arrecadar valor maior do que o investido.
Para 2024, o Tricolor Gaúcho pretende continuar lapidando o atacante. A expectativa é que André Henrique possa receber mais oportunidades na próxima temporada.