O Grêmio busca uma estrela mundial para repor a saída de Luis Suárez, que acertou com o Inter Miami, da MLS, na próxima temporada.
O departamento de futebol mapeia opções no mercado para encontrar a melhor alternativa. A análise da direção é que a reposição pode ser de outra função no sistema ofensivo, não precisando ser um centroavante propriamente.
Di Maria no Grêmio?
Nos últimos dias, o nome do argentino Di Maria foi ligado ao Grêmio. Com contrato válido no Benfica, de Portugal, até a metade de 2024, o meio-campista pode, inclusive, assinar pré-contrato.
Pretendido pelo Grêmio, meia acerta com rival da Série A
Diante da especulação envolvendo o argentino de 35 anos, o presidente Alberto Guerra e o vice de futebol Antônio Brum comentaram a respeito.
Ambos os dirigentes concederam entrevista ao jornalista Duda Garbi nesta segunda-feira (01) e foram questionados a respeito da possível contratação de Di Maria por parte do Tricolor Gaúcho.
Argentino deve voltar ao Rosário Central
"Quanto ao Di Maria, não tem nada. É bom deixarmos claro até para não criarmos falsa expectativa. No meio da temporada, teve um momento que achamos que perderíamos o Suárez, e entrei no CDD para achar um substituto", declarou Antônio Brum.
"Na época, o Di Maria estava ficando livre e realmente se fez contato. Da parte do atleta, se escutou que ele não jogaria no Brasil e que, se voltasse à América do Sul, voltaria ao Rosário Central", completou o comandante do departamento de futebol do Grêmio.