A temporada 2024 está próxima de iniciar, porém bastidores referentes ao ano passado do Grêmio voltam a constar no ambiente do Tricolor Gaúcho.
Na metade da temporada, diante da possibilidade da saída de Luis Suárez ao Inter Miami, dos Estados Unidos, o departamento de futebol chegou a mapear opções no mercado para repor eventual perda do uruguaio.
Grêmio tentou Alexis Sánchez
Um dos nomes analisados pela direção do Grêmio foi do atacante Alexis Sánchez. Atualmente na Inter de Milão, da Itália, o chileno foi consultado pelo Tricolor Gaúcho ainda em 2023.
Pretendido pelo Grêmio, meia acerta com rival da Série A
Durante entrevista concedida nesta segunda-feira (01) ao jornalista Duda Garbi, o presidente Alberto Guerra e o vice de futebol Antônio Brum confirmaram contato realizado.
"Um nome que a gente tentou conversar no meio do ano e não vazou foi o Alexis Sánchez. Me surpreenderia muito se ele terminasse no futebol brasileiro, porque ouvimos do representante que ele não jogaria no Brasil", declarou Antônio Brum.
Atacante pode assinar pré-contrato
Ídolo da seleção chilena, Alexis tem vínculo vigente com a Inter de Milão até a metade de 2024. O atacante, inclusive, já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe.
Na atual temporada, o chileno disputou 13 partidas pelo clube italiano, sendo apenas cinco iniciando como titular, com apenas dois gols marcados.