O Grêmio está ativo no mercado em busca de um centroavante para repor a saída do uruguaio Luis Suárez, que se transferiu ao Inter Miami.
Mapeando opções, o departamento de futebol já definiu o alvo prioritário: Rogelio Funes Mori. Observado desde a metade de 2023, o argentino tem negociações em andamento com o Tricolor Gaúcho.
Grêmio revela bastidores de tentativa pelo atacante Alexis Sánchez
Grêmio confirma consulta
Conforme apurado pela reportagem, as partes já possuem acerto em relação aos vencimentos e, agora, debatem o tempo de contrato. A negociação não está concluída, porém com perspectiva positiva para acerto.
Em entrevista concedida na noite da última segunda-feira (01) ao jornalista Duda Garbi, o presidente Alberto Guerra e o vice de futebol Antônio Brum confirmaram consulta por Funes Mori, porém negaram acerto.
"Conversamos com o Funes Mori em determinado momento. Fomos atrás de informações dele", declarou o mandatário gremista.
Centroavante tem contrato encerrando
Com vínculo encerrando no Montorrey na metade de 2024, Funes Mori pode, inclusive, assinar pré-contrato com qualquer equipe. A atual situação contratual do centroavante é um dos trunfos do Grêmio na negociação.
"O Funes Mori só pôde ter essa consulta por conta do contrato dele estar acabando no meio do ano, porque ele é ídolo total no México. A média de gols é altíssima. O Funes Mori sempre esteve no nosso monitoramento. Ele é um cara de idade boa, média de gols alta e a situação contratual talvez nos concedesse possibilidade de negócio. A gente tenta se cercar de todos esses dados", disse o vice de futebol do Tricolor Gaúcho.