Os momentos decisivos da contratação de Rogelio Funes Mori pelo Grêmio estão se aproximando. Nos próximos dias, o atacante deve dizer sim ou não ao Tricolor. Depois de mais uma roda de reuniões, o jogador está de posse da proposta definitiva para jogar no Brasil.
Após um acerto com o Monterrey, Grêmio e o atacante chegaram a um denomidador. O tempo de contrato, que era um debate, parece ter sido superado. Se aceitar a proposta, o contrato de Funes Mori deve ser de 3 anos com a equipe gremista.
Funes Mori quer jogar no Grêmio e no Brasil
Fontes consultadas pela reportagem confirmam que o jogador tem outras propostas. Porém, a proposta brasileira, ou seja, do Grêmio, é a mais atrativa. Além disso, o atleta tem conhecimento da importância de chegar, hoje, na liga do nosso país. Somado a isso, a Libertadores seduz o atacante.
Ídolo da torcida do Monterrey, Funes Mori se diz pronto também para deixar o México. E como revelamos recentemente, o Grêmio seria o destino, no Brasil, que mais atrai o jogador. Especialmente por ficar em Porto Alegre, longe das grande metrópoles do nosso país.
Grêmio libera meia para procurar novo clube em 2024
Blefe e cuidado com o ídolo
No processo de negociação, um momento foi importante. As declarações do presidente do Monterrey acalmaram o jogador. Ídolo na México, Funes Mori tinha medo de sair do clube onde atua com uma impressão ruim perante os torcedores.
Desta forma, as manifestações públicas de uma recusa para atuar no Grêmio ajudaram. Vale lembrar, porém, que nos últimos dias o tom das entrevistas dos dirigentes se alteraram. Cientes do desejo do jogador, o Monterrey deve ceder ao desejo do seu ídolo.
A torcida gremista basta agora esperar. Em algumas horas o atacante dirá sim ou não ao projeto apresentado pelo Grêmio para disputa da Libertadores!