Após ter a primeira investida recusada pelo Grêmio, o Braga, de Portugal, atualizou os valores e apresentou segunda proposta para contratar o zagueiro Gustavo Martins.
De acordo com informações do repórter Kaliel Dorneles, inicialmente o clube português propôs o empréstimo do defensor até junho de 2024, com obrigação de compra fixada.
A cláusula contratual estaria fixada em 3 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos.
Grêmio recebe e recusa segunda proposta
Com a recusa do Tricolor Gaúcho, o Braga apresentou, nesta quarta-feira (03), segunda oferta oficial para tentar avançar na negociação pelo zagueiro Gustavo Martins.
A nova proposta foi de empréstimo até junho de 2024, com obrigação de compra de 70% dos direitos econômicos por 2.5 milhões de euros.
Funes Mori e Grêmio avançam por um acerto nos próximos dias
Em comparação com a primeira oferta, o clube português adicionou cláusula de opção para comprar mais 20% dos direitos do defensor por mais 1 milhão de euros.
Assim como a primeira tentativa, o Grêmio também recusou prontamente a segunda investida portuguesa. Por conta do molde de negócio apresentado, a direção rechaçou a possibilidade de negociar o jogador.
Zagueiro tem multa milionária
Natural de Niterói/RJ, Gustavo Martins chegou à base do Grêmio em 2018, após passagem por Botafogo e Vasco da Gama.
O atual contrato do zagueiro é válido até o final de 2025. A multa rescisória está fixada em 80 milhões de euros. O Tricolor Gaúcho detém 90% dos direitos econômicos do atleta.
Elogiado nos bastidores do clube, Gustavo Martins disputou 25 jogos pelo Grêmio em 2023, com um gol marcado. A comissão técnica tem a intenção de conceder maior minutagem ao defensor na próxima temporada.