O Grêmio está encaminhando a saída de Ferreira para a temporada de 2024 e deve receber um valor milionário pelo camisa 10. A saída do jogador já vinha sendo trabalhada e, agora, deve ser concretizada nos próximos dias.
Ferreira, São Paulo e Grêmio já se acertaram e o Tricolor Gaúcho vai receber 1,5 milhão de euros pela negociação. Esse valor será referente somente ao percentual do Imortal, de 35% do passe do jogador, que ainda tem 55% do passe ligado ao empresário Pablo Bueno e 10% com o Dourados-MS, clube que revelou o atacante.
Apesar de ter um acerto entre todas as principais partes da negociação, ainda resta o São Paulo definir o seu acerto com o empresário, Pablo Bueno, e também com o clube formador de Ferreira. A quantia paga no negócio, será somente pela fatia que pertence ao Grêmio.
Veja mais detalhes do negócio:
Grêmio mira reforço para o ataque
Com a saída de Ferreira, o Grêmio terá um alívio grande na folha salarial, economizando cerca de R$ 700 mil mensais, que seria o salário do jogador nesta temporada. Agora, com a saída do camisa 10, o clube gaúcho terá um valor maior para investir em grandes salários para 2024.
Vale lembrar que Soteldo, primeiro reforço do clube para a temporada, vai receber um valor menor do que receberia Ferreira, e deve ser o dono da posição no time titular com a saída do atacante que vai defender o São Paulo.
Sem projetar nomes de velocidade, o Grêmio foca, neste momento, em dois nomes para ser a referência no ataque, com Funes Mori e Aboubakar. O mexicano é o mais próximo e, depois de se acertar com o Monterrey, o Tricolor aguarda um acerto com o jogador para anunciar o centroavante de 32 anos.