A imprensa turca trouxe uma notícia nesta quinta-feira que surpreendeu o Grêmio e seus torcedores sobre o centroavante Aboubakar, camaronês que vem sendo especulado como reforço do clube gaúcho para 2024.
De acordo com as informações vindas da Turquia, o jogador tem contrato com o clube turco até a metade de 2025 e, com isso, o clube estaria pedindo uma compensação financeira alta para liberar o seu centroavante.
As notícias ainda apontam o Grêmio como um interessado no jogador, mas garante que o Besiktas conta com outras três propostas na mesa para encaminhar a saída do atleta. O clube turco vai analisar as ofertas e escolher a melhor proposta para as duas partes.
A negociação sempre foi considerada difícil pela diretoria gremista, no entanto, a movimentação do Besiktas no mercado e a mudança de postura sobre a liberação de Aboubakar, trazem ainda mais pessimismo no negócio.
Grêmio faz boa avaliação de Aboubakar
Durante entrevista concedida na última segunda-feira (01) ao jornalista Duda Garbi, o presidente Alberto Guerra e o vice de futebol Antônio Brum falaram a respeito da possibilidade de Aboubakar ser reforço do Grêmio e não faltaram elogios ao atacante.
"O Aboubakar é jogadoraço. Ele é nível Lewandowski e Suárez", começou o presidente Alberto Guerra. "O Aboubakar está na mesma época que procuramos um substituto ao Luis Suárez. Foi um dos nomes que estavam no nosso scouting", completou o vice de futebol do Grêmio, Antonio Brum.
Aboubakar tem números impressionantes e, nos últimos anos, foi decisivo por onde passou. No Besiktas, essa é sua terceira passagem e já conta com 38 jogos e 24 gols marcados, além de cinco assistências distribuídas.