O comentarista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, comemorou uma saída do Grêmio, afirmando que o time gaúcho terá um problema a menos. Em seu espaço de opinião no portal GZH, Guerrinha trouxe seu ponto de vista sobre a janela do Grêmio.
De acordo com ele, a negociação de Ferreira com o São Paulo vai resolver uma carência do clube paulista e, ao mesmo tempo, resolver um problema do Grêmio com o jogador que nunca teve um bom ambiente internamente no Tricolor.
Confira o que disse Guerrinha na sua coluna em GZH:
"É só questão de dias. Pelas últimas notícias, o atacante Ferreira, que até acabou 2023 com boas atuações, está mesmo fora dos planos do técnico Renato Portaluppi e vai vestir a camisa do São Paulo na próxima temporada. Esse negócio tem a cara de que deixa o jogador satisfeito, o Grêmio com um problema a menos e o clube paulista com uma carência resolvida", destacou o comentarista.
Ao que tudo indica, Ferreira deve assinar em definitivo com o São Paulo e o Grêmio deve receber cerca de R$ 8 milhões pelos 35% que detém do jogador. Alçado ao profissional pelo Tricolor, Ferreira deixa o Grêmio com 152 jogos disputados e 27 gols marcados.
Ferreira deixa o Grêmio em alta
O final de temporada do camisa 10 gremista teve grandes atuações no Campeonato Brasileiro e com o jogador terminando o ano praticamente como titular do time comandado por Renato Portaluppi, outro ponto inviabiliza a sua permanência: o alto salário.
Na temporada de 2024, conforme previsto em contrato, o Tricolor pagaria a quantia de R$ 700 mil mensais para o jogador, o que inviabilizaria a permanência do atleta, visando as novas contratações que o clube quer fazer para o ano que terá uma disputa de Libertadores da América.