O meia Luan, ex-Grêmio, está livre no mercado depois de não renovar seu vínculo com o Tricolor e pode pintar na Série B do Brasileirão nesta temporada, conforme conta o jornalista Eduardo Gabardo, no portal GZH.
De acordo com Gabardo, o time da Série B que quer contratar Luan é o Amazonas, que surpreendeu na janela e vem anunciando nomes importantes do futebol, como fez com o atacante Jô, ex-Corinthians, recentemente.
O time vai jogar a primeira divisão depois de conquistar o acesso para a segunda divisão no ano passado e, para ter um bom desempenho, busca nomes que possam agregar qualidade ao time na disputa da Série B em 2024 e, neste sentido, Luan acabou sendo sondado.
O motivo para o Grêmio não renovar com Luan
Recentemente, Alberto Guerra conversou com o jornalista Duda Garbi e, entre os assuntos envolvendo o Grêmio, a saída de Luan foi um dos tópicos e, de acordo com o mandatário gremista, a saída do jogador foi uma decisão em conjunto de diversos setores do clube.
"Era um ídolo, precisava ser acolhido. A não renovação não é uma decisão presidencial. Isso passa pela análise de muita gente. O Grêmio tem uma comissão técnica que não é só o treinador. O Grêmio tem um executivo de futebol, um gerente, enfim, tem mais pessoas avaliando os prós e contras. A gente tem um limite de jogador. Quando a gente tem alguém ali, não pode ter 40, 50 jogadores. Trabalhar com um plantel curto, com jogadores que podem fazer mais de uma função… se avaliou o desempenhou e se optou pela não renovação”, declarou Guerra.