O Monterrey, do México, anunciou na tarde deste domingo (07) a saída do centroavante Rogelio Funes Mori, ficha 1 do Grêmio para substituir Luis Suárez em 2024.
O Tricolor Gaúcho chegou a negociar e encaminhar a contratação do argentino de 32 anos, entretanto o Pumas, também do México, atravessou as tratativas e fechou a contratação do jogador.
"Hoje nos despedimos, Rogelio Funes Mori, e agradecemos pelos gritos de 160 gols e cada alegria que você deu à nossa torcida. Você sai, mas seu legado como artilheiro da história do Rayados e as 5 taças obtidas permanecerão para sempre no Monterrey", anunciou o Monterrey por meio das redes sociais.
Grêmio chegou a ter acordo com Funes Mori
Conforme apurado pela reportagem, o Grêmio iniciou a negociação por Funes Mori ainda com o Campeonato Brasileiro em andamento.
Grêmio faz proposta por Du Queiroz e aguarda “sim” do Zenit
O centroavante sinalizou positivamente à proposta gremista nos primeiros dias de 2024 e as partes chegaram a acordo com relação ao salário e tempo de contrato.
Na última hora, a direção tentou diminuir o valor da negociação junto ao Monterrey. A postura do departamento de futebol fez com que as conversas retrocedessem e o Pumas, do México, conseguisse viabilizar a contratação.
Centroavante se despede do Monterrey
“Estoy siempre agradecido de la camiseta, de la Institución y de la gente que me ayudó. En la Vida y en la Cancha va a estar siempre este amor, y esta va a ser siempre mi Casa”. @Rogelio7Funes. 💙#GraciasHis7órico 🧘🏻♂️🫶🏻 pic.twitter.com/dhKeaYrWts
— Rayados (@Rayados) January 7, 2024
Novo reforço do Pumas, do México, para a temporada 2024, Funes Mori também se despediu do Monterrey, demonstrando gratidão pelo período que esteve no clube:
"Estarei sempre agradecido à camisa, à instituição e às pessoas que me ajudaram. Esse amor estará sempre na vida e na quadra, e esta sempre será minha casa", declarou o centroavante de 32 anos.