A busca por um substituto à altura do uruguaio Luis Suárez é a grande obsessão do Grêmio para a disputa da Libertadores da América de 2024.
Após perder a contratação do argentino Rogelio Funes Mori para o Pumas, do México, o Tricolor Gaúcho analisa outras opções no mercado para a função de centroavante.
Contratação de um centroavante é o foco do Grêmio
Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira (09), o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, atualizou e revelou detalhes a respeito da busca por um novo centroavante.
"Temos alguns alvos e estamos conversando com todos eles. Dentro do que é possível, gostaríamos de anunciar o quanto antes. Tem grande chance de ser um jogador estrangeiro, até pela questão de escassez nessa posição. Não podemos dar um prazo. Não queremos contratar qualquer centroavante. Estamos trabalhando 24h nisso", afirmou o comandante do departamento de futebol.
Braga atualiza oferta e negocia compra de zagueiro do Grêmio
O dirigente também detalhou os aspectos e estratégias que a direção gremista vem adotando para prospectar o mercado em busca de opções para repor a saída de Luis Suárez.
"A gente tocou algumas negociações de forma simultânea. O projeto Suárez foi tão grandioso que não é simplesmente qualidade técnica, valor e se quer vir jogar no Brasil. A gente tinha que conversar com os atletas para tentarmos ser assertivos. Esse seria o maior salário e maior tiro", declarou o vice de futebol.
Por conta do resultado esportivo e financeiro possibilitado através da vinda de Suárez, o Tricolor Gaúcho busca a contratação de um jogador mundial, porém sabendo que não conseguirá achar substituto à altura para o uruguaio.
"Entendemos que a saída do Suárez gera uma expectativa maior, principalmente, em quem vai repor esse jogador. Quando se contrata o Suárez, tu dá um passo fora da caixa, mas talvez fique refém desse próprio trabalho, porque não dá pra baixar a régua. Nessa função de centroavante, o Grêmio não queria buscar qualquer centroavante, mas buscar um jogador da altura do que ele tinha. Nessa posição, a gente está tentando fazer uma análise mais a fundo para que todos os fatores possam convergir", completou.