A busca do Grêmio por reforços foi restringida. Depois da contratação de Soteldo e Dodi, a direção vai anunciar Marchesín, um centroavante e ainda pode fechar com Du Queiroz. Porém, nesta terça-feira, o meia Terans teve seu nome ligado ao Tricolor como uma opção. A informação do oferecimento do nome foi trazida pelo jornalista Jorge Nicola.
Em entrevista a Rádio Gaúcha, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, negou que o jogador esteja no radar. De acordo com o mandatário gremista, Terans não é exatamente o atleta que o clube procura, não é um atacante ou centroavante. Ao mesmo tempo o dirigente reconheceu as qualidades do atleta que atuou no Brasil pelo Athletico-PR.
Braga negocia compra de zagueiro do Grêmio
Terans deve sair do México, mas não para o Grêmio
A informação de que Terans deixará o México foi confirmada pelo seu empresário. O staff do jogador admitiu que o atleta não conseguiu adaptação no país e tem algumas possibilidades para voltar ao futebol brasileiro. Apesar da conexão do nome do meia ao Grêmio, não será no sul, com a Tricolor, que ele deve jogar.
Reforços ainda em pauta
O Grêmio ainda procura mais um "último" nome pelo menos por ora. O centroavante, o substituto de Suárez, deve ser a última cartada do Tricolor. Após não avançar na negociação de Funes Mori, Aboubakar é um dos nomes que não foi descartado pela direção.
A procura pelo jogador para vestir a 9 é intensa. Apesar de muitas conversas, pelo menos por enquanto nenhum jogador efetivamente está próximo de ser anunciado na função. A busca é intensa e toma conta do dia a dia do departamento de futebol Tricolor.