O Grêmio não deve parar em Marchesín e mais alguns reforços devem surgir no clube para a temporada de 2024. Entre as prioridades do time neste momento estão: um centroavante, um meia e mais um jogador para atuar na lateral.
No entendimento da diretoria, a contratação de Marchesín é importante para ter um goleiro mais experiente no grupo de jogadores, principalmente visando a Libertadores da América que o Tricolor tem pela frente.
Em coletiva recente, Brum destacou que o entendimento da diretoria é que, ao lado do centroavante, a contratação de um goleiro era prioridade na temporada e, com Marchesín, esse problema estará solucionado.
"Essa é a contratação mais próxima. A gente percebia uma carência no gol, porque tem a questão numérica. Perdemos dois goleiros, promovemos jovens da base. Queríamos um goleiro pra Libertadores", destacou.
Outros negócios no Grêmio no mercado
O Grêmio ainda tem a questão de um jogador polivalente para o meio de campo e o nome de Du Queiroz, ex-Corinthians, atualmente no Zenit, da Rússia, surgiu com força nos bastidores. O Tricolor tenta um empréstimo do meia para 2024.
A outra negociação do clube é pelo centroavante e o único nome sondado nos bastidores, agora, é o de Aboubakar, uma vez que Funes Mori foi anunciado pelo Pumas. O atacante camaronês é uma negociação difícil e que gera pouco otimismo na diretoria gremista.
Em entrevista recente, o presidente Alberto Guerra falou com a Rádio Gaúcha e destacou que a contratação de um novo centroavante deve ser feita, mas garantiu não ter pressa para fechar o negócio.
"Eu gostaria e vejo uma possibilidade dentro de janeiro. Esse tipo de pressão só encarece o jogador e dificulta a preparação. A gente quer anunciar o jogador o mais rápido possível. Não acho que seja só para o segundo semestre, meio do ano. Lembrando que a janela fecha em março", garantiu o presidente.