O Grêmio recusou, na manhã desta quinta-feira (11), a terceira proposta apresentada pelo Braga, de Portugal, pelo zagueiro Gustavo Martins.
Grêmio recusa oferta por Gustavo Martins
Conforme apurado pelo repórter Kaliel Dorneles, a oferta do clube português era de 3,5 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do defensor. Além de permanecer com 20% dos direitos do atleta, o Tricolor Gaúcho receberia o valor à vista.
Clube da Série A tenta contratar Aboubakar, alvo do Grêmio
Elogiado nos bastidores, a ideia do departamento de futebol e da comissão técnica é de conceder maior minutagem ao zagueiro Gustavo Martins durante a temporada 2024. O defensor é considerado um dos principais ativos do clube no mercado de transferências.
Clube português propôs empréstimo na primeira proposta
Inicialmente, o Braga realizou proposta de empréstimo até junho de 2024, com obrigação de compra de 3 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos.
Após o Grêmio recusar a oferta, o time português fez segunda investida, também rechaçada. Em comparação com a primeira oferta, o clube adicionou cláusula de opção para comprar mais 20% dos direitos do defensor por mais 1 milhão de euros.
Mesmo com a terceira proposta recusada por parte do Grêmio, não é descartada a possibilidade do Braga, de Portugal, realizar uma quarta investida pelo defensor de 21 anos.
Defensor tem multa milionária
Natural de Niterói/RJ, Gustavo Martins chegou à base do Grêmio em 2018, após passagem por Botafogo e Vasco da Gama.
O atual contrato do zagueiro é válido até o final de 2025. A multa rescisória está fixada em 80 milhões de euros. O Tricolor Gaúcho detém 90% dos direitos econômicos do atleta.