Além do zagueiro Gustavo Martins, o Grêmio tem outro jovem que vem despertando o interesse do mercado visando o restante da temporada na Europa: Cuiabano
De acordo com informação do repórter Kaliel Dorneles, o Torino, da Itália, apresentou nos últimos dias proposta oficial para comprar o lateral esquerdo de 20 anos.
Grêmio recusa oferta por Cuiabano
O clube italiano ofertou cerca de 1,2 milhão de euros. A oferta foi recebida e recusada pelo departamento de futebol gremista. Mesmo com a recusa inicial por parte do Tricolor Gaúcho, a negociação segue em andamento.
Com necessidade de arrecadar R$ 90 milhões em vendas de atletas para cumprir o orçamento da temporada 2024, a direção gremista considera Cuiabano como um dos principais ativos do clube no mercado.
Direção precisa vender jogadores
Nos bastidores, existe, inclusive, perspectiva positiva para que o Grêmio negocie o lateral esquerdo na janela de transferências. As tratativas com o Torino seguem em andamento, porém o mercado dos Estados Unidos também tem interesse no jovem.
Em meio à negociação com o clube italiano, a direção também possui conversas para ampliar o vínculo do lateral esquerdo, porém sem avanço até o momento.
Formado nas categorias de base do Grêmio, Cuiabano tem contrato vigente até o final de 2024. Na temporada passada, o jovem disputou 14 jogos, com dois gols marcados.